Neste artigo irá encontrar toda a informação resumida referente à aula de telescola #EstudarEmCasa  7º e 8º e 9ºano do dia 9 de Junho de 2020.

Conteúdo deste artigo

Telescola 09/06 – 7º e 8º ano Inglês

My world

Áreas de Conhecimento

Competência Intercultural:
sugestão de tópico a ser trabalhado: identificar locais de interesse a visitar.
Competência comunicativa:
Compreensão oral:
 seguir instruções detalhadas dadas pelo professor; identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê, os intervenientes e a sequência do discurso assim como informações específicas; seguir, sem dificuldade, uma apresentação breve sobre um tema familiar; acompanhar informações com algum pormenor.
Interação oral: entender e trocar ideias em situações quotidianas previsíveis; iniciar, manter ou terminar uma conversa breve; responder de forma pertinente ao discurso do interlocutor; trocar informações relevantes e dar opiniões sobre problemas práticos quando questionado diretamente.
Produção escrita: comparar sítios onde viver; expressar-se, com correção, em situações previamente preparadas; escrever sobre estados emocionais, por exemplo, expressar a sua opinião/preferências; interagir, com linguagem de uso corrente, sobre assuntos do dia a dia.
Competência estratégica: ouvir atentamente, compreender o outro e refletir criticamente sobre o que foi dito, dando razões para justificar as suas conclusões, associando aprendizagens novas a anteriores.

Temas
  • Serviços: I love my town

Links rápidos:

Telescola 09/06 – 7º e 8º ano Matemática

Funções 3

Áreas de Conhecimento
  • Álgebra Representar e interpretar graficamente uma função afim e relacionar a representação gráfica com a algébrica e reciprocamente. Analisar e representar funções e usá-las para resolver problemas em situações de contextos variados.
Temas
  • Função afim.
  • Interpretação de gráficos Resolução de problemas.

Links rápidos:

Telescola 09/06 – 3º Ciclo Alemão

Mein Traumberuf

Áreas de Conhecimento

Competência comunicativa

Compreensão oral

  • Seguir instruções detalhadas dadas pelo professor
  • Identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê e, progressivamente, compreender a sequência do discurso e informações específicas

Competência intercultural

  • reconhecer realidades interculturais distintas
  • relacionar a sua cultura de origem com outras culturas
Temas
  • Berufswünsche
  • Etwas begründen- denn Satz
  • Modalverb wollen

Links rápidos:

Telescola 09/06 – 9º ano Matemática

“Miscelânea de funções”

Áreas de Conhecimento
  • Resolver problemas diversos utilizando funções afim, de proporcionalidade inversa e quadráticas em diversos contextos, aplicando diferentes estratégias de resolução e avaliando os resultados.
Temas

Resolução de problemas envolvendo funções

  • Função afim
  • Função de proporcionalidade inversa
  • Função quadrática

Links rápidos:

Telescola 09/06 – 9º ano Ciências Naturais e Físico-Química

Hereditariedade autossómica

Áreas de Conhecimento
  • Explicar a relação entre os fatores hereditários, a informação genética e o modo como a reprodução sexuada condiciona a diversidade intraespecífica e a evolução das populações.
  • Calcular a probabilidade de algumas características genéticas autossómicas serem transmitidas aos descendentes.
  • Interpretar árvores genealógicas.
Temas
  • Leis de Mendel
  • Hereditariedade autossómica
  • Árvores genealógicas

Links rápidos:

Telescola 09/06 – 9º ano Educação Física

Chutos e pontapés

Áreas de Conhecimento
  • Atividades Físicas: Jogos Desportivos Coletivos (JDC) – Futebol.
  • Aptidão física: Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.
  • Conhecimentos: Interpretar a dimensão sociocultural dos desportos e da atividade física na atualidade e ao longo dos tempos, identificando fenómenos associados a limitações e possibilidades de prática dos desportos e das atividades físicas, tais como: o sedentarismo e a evolução tecnológica, a poluição, o urbanismo e a industrialização, relacionando-os com a evolução das sociedades.

Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo.

Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar.

Temas
  • Atividades Físicas: Futebol.

Regras básicas; Deslocamentos e ações técnico-táticas individuais fundamentais.

  • Aptidão Física: Realização de exercícios para elevação e/ou manutenção da resistência muscular e aptidão aeróbia.
  • Conhecimentos: Processos de elevação da aptidão física; Controlo da frequência cardíaca como indicador do esforço e da aptidão física; Evolução Social do Desporto; Os tempos livres e a necessidade de uma ocupação VS sedentarismo; Revolução Industrial e Primeira Grande Guerra

Links rápidos: