Neste artigo irá encontrar toda a informação resumida referente à aula de telescola #EstudarEmCasa  7º e 8º e 9ºano do dia 23 de Junho de 2020.

Telescola 23/06 – 7º e 8º ano Inglês

My planet

Áreas de Conhecimento
  • Competência Intercultural: Reconhecer realidades interculturais distintas: identificar problemas ambientais e soluções possíveis.
  • Competência comunicativa: Compreensão escrita: compreender textos narrativos sobre temas abordados no domínio intercultural; identificar informação essencial em textos adaptados de jornais e revistas.
  • Produção escrita: escrever ou responder a uma carta informal, email, tweet; escrever uma notícia para o jornal da escola. Competência estratégica: Pensar criticamente: ouvir ativamente, compreender o outro e refletir criticamente sobre o que foi dito, justificando as suas conclusões, associando as novas aprendizagens às anteriores.
Temas
  • Problemas ambientais e soluções possíveis: My Planet

Links rápidos:

Telescola 23/06 – 7º e 8º ano Matemática

Volumes de sólidos

Áreas de Conhecimento
  • Geometria e Medida Reconhecer o significado de fórmulas para o cálculo do volume de sólidos, incluindo pirâmides e cones, e usá-las na resolução de problemas em contextos matemáticos e não matemáticos.
Temas
  • Volume de prismas, cilindros, pirâmides e cones

Links rápidos:

Telescola 23/06 – 3º Ciclo Alemão

Umwelt

Áreas de Conhecimento

Competência comunicativa 

Compreensão oral 

  • Seguir instruções detalhadas dadas pelo professor
  • Identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê e, progressivamente,
  • compreender a sequência do discurso e informações específicas

Competência intercultural 

  • reconhecer realidades interculturais distintas
  • relacionar a sua cultura de origem com outras culturas

Competência escrita 

  • produção de frases na atividade de casa

Temas

  • Umwelt
  • Was sollen wir für die Umwelt machen?
  • Umweltfreundliche Grammatik
  • Sollen – Weder/noch
  • Hörverständnis
  • Zwei Lieder – Ein Gebet für unser Planet
  •                      Weg mit Plastik

Links rápidos:

Telescola 23/06 – 9º ano Matemática

“Quantos queres?”

Áreas de Conhecimento
  • Recorrer a esquemas de contagem (tabelas de dupla entrada, diagrama em árvore e diagrama de Venn) para calcular a probabilidade de diversos acontecimentos associados a uma experiência aleatória.
  • Resolver problemas utilizando a noção de probabilidade em diversos contextos, aplicando diferentes estratégias de resolução e avaliando os resultados.
Temas
  • Experiências compostas
  • Processos de contagem

Links rápidos:

Telescola 23/06 – 9º ano Ciências Naturais e Físico-Química

Hereditariedade autossómica

Áreas de Conhecimento
  • Explicar a relação entre os fatores hereditários, a informação genética e o modo como a reprodução sexuada condiciona a diversidade intraespecífica e a evolução das populações.
  • Calcular a probabilidade de algumas características genéticas heterossómicas serem transmitidas aos descendentes.
Temas
  • Hereditariedade heterossómica

Links rápidos:

Telescola 23/06 – 9º ano Educação Física

Ases Indomáveis

Áreas de Conhecimento

Atividades Físicas: Ginástica e Raquetas.

Aptidão física: Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.

Conhecimentos: Interpretar a dimensão sociocultural dos desportos e da atividade física na atualidade e ao longo dos tempos, identificando fenómenos associados a limitações e possibilidades de prática dos desportos e das atividades físicas, tais como: o sedentarismo e a evolução tecnológica, a poluição, o urbanismo e a industrialização, relacionando-os com a evolução das sociedades.

Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo.

Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar.

Temas

Atividades Físicas 

  • Ginástica e Raquetas
  • Execução de destrezas elementares da ginástica e das raquetas

Aptidão Física

  • Realização de exercícios para manutenção e/ou desenvolvimento da aptidão muscular e aptidão aeróbia

Conhecimentos:

  • Evolução Social do Desporto Os tempos livres e a necessidade de uma ocupação VS sedentarismo – tempos atuais
  • Tecnologias informáticas para monitorização
  • Desafios de exercício para férias

Links rápidos:

Tem Facebook? Adira ao grupo Telescola Portugal e
fique sempre a par de todos os contéudos, partilha de fichas, entre outros.
estudoemcasa-billboard