Neste artigo irá encontrar toda a informação resumida referente à aula de telescola #EstudarEmCasa  7º e 8º e 9ºano do dia 16 de Junho de 2020.

Conteúdo deste artigo

Telescola 16/06 – 7º e 8º ano Inglês

Around the world

Áreas de Conhecimento
  • Sugestão de tópicos a serem trabalhados: reconhecer a diferença entre Grã-Bretanha e Reino Unido e identificar a constituição do Reino Unido; identificar alguns estados e cidades importantes nos Estados Unidos da América e alguns países da União Europeia;
  • Reconhecer realidades interculturais distintas: conhecer alguns aspetos culturais de vários países de expressão inglesa; reconhecer a diversidade como uma oportunidade de aprendizagem para todos.

Competência comunicativa:

  • Compreensão oral: seguir instruções detalhadas dadas pelo professor; identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê, os intervenientes e a sequência do discurso assim como informações específicas; seguir, sem dificuldade, uma apresentação breve sobre um tema familiar; acompanhar informações com algum pormenor.
  • Interação oral: entender e trocar ideias em situações quotidianas previsíveis; iniciar, manter ou terminar uma conversa breve; responder de forma pertinente ao discurso do interlocutor; interagir, com correção, para obter bens e serviços.
  • Interação escrita: Interagir de forma simples, completando formulários, mensagens e textos curtos.
Temas
  • Planos para o futuro: Around the world

Links rápidos:

Telescola 16/06 – 7º e 8º ano Matemática

Organização e Tratamento de Dados 2

Áreas de Conhecimento
  • Organização e Tratamento de Dados Recolher, organizar e representar dados recorrendo a diferentes representações, incluindo o diagrama de extremos e quartis, e interpretar a informação representada.
  • Analisar e interpretar informação contida num conjunto de dados recorrendo às medidas estatísticas mais adequadas (mediana, média, moda) e reconhecer o seu significado no contexto de uma dada situação. Planear e realizar estudos estatísticos que incluam a comparação de dois ou mais conjuntos de dados, identificando as suas semelhanças e diferenças.
  • Resolver problemas envolvendo a organização e tratamento de dados em contextos familiares variados e utilizar medidas estatística para os interpretar e tomar decisões.
Temas
  • Medidas estatísticas: mediana e quartis Diagrama de extremos e quartis

Links rápidos:

Telescola 16/06 – 3º Ciclo Alemão

Bald sind Ferien

Áreas de Conhecimento

Competência comunicativa

Compreensão oral

  • Seguir instruções detalhadas dadas pelo professor
  • Identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê e, progressivamente, compreender a sequência do discurso e informações específicas

Competência intercultural

  • reconhecer realidades interculturais distintas
  • relacionar a sua cultura de origem com outras culturas
Temas
  • Eine Klassenfahrt planen
  • Wo kann man schlafen (Ferienunterkünfte)
  • Präteritum (sein /haben)
  • Eine e-mail schreiben

Links rápidos:

Telescola 16/06 – 9º ano Matemática

“Do discreto ao contínuo”

Áreas de Conhecimento
  • Distinguir variáveis estatísticas: discretas e contínuas.
  • Agrupar dados em classes determinadas por intervalos numéricos com a mesma amplitude.
  • Construir e interpretar histogramas.
  • Resolver problemas envolvendo a representação de dados em tabelas de frequência e histogramas.
Temas
  • Variáveis estatísticas
  • Organizar e representar dados em histogramas

Links rápidos:

Telescola 16/06 – 9º ano Ciências Naturais e Físico-Química

Anomalias autossómicas

Áreas de Conhecimento
  • Calcular a probabilidade de algumas anomalias genéticas autossómicas serem transmitidas aos descendentes.
  • Interpretar árvores genealógicas.
Temas
  • Anomalias autossómicas
  • Árvores genealógicas

Links rápidos:

Telescola 16/06 – 9º ano Educação Física

GPT – Ginástica para Todos

Áreas de Conhecimento
  • Atividades Físicas: Ginástica.
  • Aptidão física: Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.
  • Conhecimentos: Interpretar a dimensão sociocultural dos desportos e da atividade física na atualidade e ao longo dos tempos, identificando fenómenos associados a limitações e possibilidades de prática dos desportos e das atividades físicas, tais como: o sedentarismo e a evolução tecnológica, a poluição, o urbanismo e a industrialização, relacionando-os com a evolução das sociedades. Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo. Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar.
Temas
  • Atividades Físicas: Ginástica Execução de destrezas elementares da Ginástica no Solo/Aparelhos
  • Aptidão Física: Realização de exercícios para manutenção e/ou desenvolvimento da aptidão muscular e aptidão aeróbia
  • Conhecimentos: Processos de elevação da aptidão física; Controlo da frequência cardíaca como indicador do esforço e da aptidão física; Evolução Social do Desporto; Os tempos livres e a necessidade de uma ocupação VS sedentarismo; O culto do Corpo nos regimes totalitaristas

Links rápidos: