Neste artigo irá encontrar toda a informação resumida referente à aula de telescola #EstudarEmCasa  7º e 8º e 9ºano do dia 28 de Abril de 2020.

Conteúdo deste artigo

Telescola 28/04 – 7º e 8º ano Inglês

Different Routines

Áreas de Conhecimento

Competência comunicativa:

  • compreensão escrita (compreender textos simples sobre as rotinas diárias e domésticas.)
  • produção oral (descrever a sua rotina diária durante o período de isolamento social incluindo as tarefas domésticas que são atualmente da sua responsabilidade/ falar sobre o mundo dos adolescentes: hábitos e rotinas.)

Competência estratégica:

  • Comunicar eficazmente em contexto (preparar, repetir e memorizar uma apresentação oral com confiança e criatividade.)
Temas
  • Situações quotidianas:
  • Daily chores/ daily routine

Links rápidos:

Telescola 28/04 – 7º e 8º ano Matemática

Semelhanças

Áreas de Conhecimento

Geometria e Medida – Semelhanças

  • Identificar e representar semelhanças de figuras no plano.
  • Resolução de problemas usando ideias geométricas em contextos matemáticos e não matemáticos.
Temas
  • Figuras semelhantes
  • Construção de figuras semelhantes
  • Resolução de problemas

Links rápidos:

Telescola 28/04 – 3º Ciclo Alemão

Essen und trinken

Áreas de Conhecimento

Competência comunicativa

Compreensão oral

  • Seguir instruções detalhadas dadas pelo professor;
  • Identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê e, progressivamente, compreender a sequência do discurso e informações específicas.

Competência intercultural

  • reconhecer realidades interculturais distintas
  • relacionar a sua cultura de origem com outras culturas

Temas

  • Essen und trinken Vorlieben ausdrücken

Links rápidos:

Telescola 28/04 – 9º ano Matemática

“Uma ida ao estádio”

Áreas de Conhecimento
  • Representar na reta real e sob a forma de intervalo uma conjunção e/ou disjunção de condições.
  • Reconhecer, interpretar e resolver inequações do 1.º grau a uma incógnita e usá-las para representar situações em contextos matemáticos e não matemáticos.
  • Resolver problemas utilizando inequações em contextos matemáticos e não matemáticos, concebendo e aplicando estratégias para a sua resolução, incluindo a utilização de tecnologia, e avaliando a plausibilidade dos resultados.
  • Desenvolver a capacidade de abstração e de generalização, e de compreender e construir argumentos matemáticos e raciocínios lógicos.
Temas
  • Interseção e reunião de intervalos
  • Conjunção e disjunção de condições
  • Inequação. Solução de uma inequação
  • Resolução de inequações em RImagem removida.

Links rápidos:

Telescola 28/04 – 9º ano Ciências Naturais e Físico-Química

Estímulos e Respostas

Áreas de Conhecimento
  • Interpretar a reação do organismo a diferentes estímulos externos.
  • Distinguir ato voluntário de ato reflexo, relacionando-os com o papel do sistema nervoso na regulação homeostática.
Temas
  • Ato voluntário e ato reflexo

Links rápidos:

Telescola 28/04 – 9º ano Educação Física

Fica em Forma

Áreas de Conhecimento

Aptidão física:

  • Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.

Conhecimentos: 

  • Relacionar aptidão física e saúde e identificar os fatores associados a um estilo de vida saudável, nomeadamente o desenvolvimento das capacidades motoras.
  • Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo.
  • Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar.
Temas

Aptidão Física

  • Realização de um circuito de treino para manutenção e/ou desenvolvimento da aptidão muscular e aptidão aeróbia

Conhecimentos

  • Estilo de vida saudável
  • Processos de elevação da aptidão física
  • Escala de perceção subjetiva de esforço de Borg

Links rápidos: