Neste artigo irá encontrar toda a informação resumida referente à aula de telescola #EstudarEmCasa 7º e 8º e 9ºano do dia 28 de Abril de 2020.
Conteúdo deste artigo
Telescola 28/04 – 7º e 8º ano Inglês
Different Routines
Áreas de Conhecimento
Competência comunicativa:
- compreensão escrita (compreender textos simples sobre as rotinas diárias e domésticas.)
- produção oral (descrever a sua rotina diária durante o período de isolamento social incluindo as tarefas domésticas que são atualmente da sua responsabilidade/ falar sobre o mundo dos adolescentes: hábitos e rotinas.)
Competência estratégica:
- Comunicar eficazmente em contexto (preparar, repetir e memorizar uma apresentação oral com confiança e criatividade.)
Temas
- Situações quotidianas:
- Daily chores/ daily routine
Links rápidos:
Telescola 28/04 – 7º e 8º ano Matemática
Semelhanças
Áreas de Conhecimento
Geometria e Medida – Semelhanças
- Identificar e representar semelhanças de figuras no plano.
- Resolução de problemas usando ideias geométricas em contextos matemáticos e não matemáticos.
Temas
- Figuras semelhantes
- Construção de figuras semelhantes
- Resolução de problemas
Links rápidos:
Telescola 28/04 – 3º Ciclo Alemão
Essen und trinken
Áreas de Conhecimento
Competência comunicativa
Compreensão oral
- Seguir instruções detalhadas dadas pelo professor;
- Identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê e, progressivamente, compreender a sequência do discurso e informações específicas.
Competência intercultural
- reconhecer realidades interculturais distintas
- relacionar a sua cultura de origem com outras culturas
Temas
- Essen und trinken Vorlieben ausdrücken
Links rápidos:
Telescola 28/04 – 9º ano Matemática
“Uma ida ao estádio”
Áreas de Conhecimento
- Representar na reta real e sob a forma de intervalo uma conjunção e/ou disjunção de condições.
- Reconhecer, interpretar e resolver inequações do 1.º grau a uma incógnita e usá-las para representar situações em contextos matemáticos e não matemáticos.
- Resolver problemas utilizando inequações em contextos matemáticos e não matemáticos, concebendo e aplicando estratégias para a sua resolução, incluindo a utilização de tecnologia, e avaliando a plausibilidade dos resultados.
- Desenvolver a capacidade de abstração e de generalização, e de compreender e construir argumentos matemáticos e raciocínios lógicos.
Temas
- Interseção e reunião de intervalos
- Conjunção e disjunção de condições
- Inequação. Solução de uma inequação
- Resolução de inequações em R
Links rápidos:
Telescola 28/04 – 9º ano Ciências Naturais e Físico-Química
Estímulos e Respostas
Áreas de Conhecimento
- Interpretar a reação do organismo a diferentes estímulos externos.
- Distinguir ato voluntário de ato reflexo, relacionando-os com o papel do sistema nervoso na regulação homeostática.
Temas
- Ato voluntário e ato reflexo
Links rápidos:
Telescola 28/04 – 9º ano Educação Física
Fica em Forma
Áreas de Conhecimento
Aptidão física:
- Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.
Conhecimentos:
- Relacionar aptidão física e saúde e identificar os fatores associados a um estilo de vida saudável, nomeadamente o desenvolvimento das capacidades motoras.
- Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo.
- Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar.
Temas
Aptidão Física
- Realização de um circuito de treino para manutenção e/ou desenvolvimento da aptidão muscular e aptidão aeróbia
Conhecimentos
- Estilo de vida saudável
- Processos de elevação da aptidão física
- Escala de perceção subjetiva de esforço de Borg