Neste artigo irá encontrar toda a informação resumida referente à aula de telescola #EstudarEmCasa 7º e 8º e 9ºano do dia 23 de Junho de 2020.
Conteúdo deste artigo
Telescola 23/06 – 7º e 8º ano Inglês
My planet
- Competência Intercultural: Reconhecer realidades interculturais distintas: identificar problemas ambientais e soluções possíveis.
- Competência comunicativa: Compreensão escrita: compreender textos narrativos sobre temas abordados no domínio intercultural; identificar informação essencial em textos adaptados de jornais e revistas.
- Produção escrita: escrever ou responder a uma carta informal, email, tweet; escrever uma notícia para o jornal da escola. Competência estratégica: Pensar criticamente: ouvir ativamente, compreender o outro e refletir criticamente sobre o que foi dito, justificando as suas conclusões, associando as novas aprendizagens às anteriores.
- Problemas ambientais e soluções possíveis: My Planet
Links rápidos:
Telescola 23/06 – 7º e 8º ano Matemática
Volumes de sólidos
- Geometria e Medida Reconhecer o significado de fórmulas para o cálculo do volume de sólidos, incluindo pirâmides e cones, e usá-las na resolução de problemas em contextos matemáticos e não matemáticos.
- Volume de prismas, cilindros, pirâmides e cones
Links rápidos:
Telescola 23/06 – 3º Ciclo Alemão
Umwelt
Competência comunicativa
Compreensão oral
- Seguir instruções detalhadas dadas pelo professor
- Identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê e, progressivamente,
- compreender a sequência do discurso e informações específicas
Competência intercultural
- reconhecer realidades interculturais distintas
- relacionar a sua cultura de origem com outras culturas
Competência escrita
- produção de frases na atividade de casa
Temas
- Umwelt
- Was sollen wir für die Umwelt machen?
- Umweltfreundliche Grammatik
- Sollen – Weder/noch
- Hörverständnis
- Zwei Lieder – Ein Gebet für unser Planet
- Weg mit Plastik
Links rápidos:
Telescola 23/06 – 9º ano Matemática
“Quantos queres?”
- Recorrer a esquemas de contagem (tabelas de dupla entrada, diagrama em árvore e diagrama de Venn) para calcular a probabilidade de diversos acontecimentos associados a uma experiência aleatória.
- Resolver problemas utilizando a noção de probabilidade em diversos contextos, aplicando diferentes estratégias de resolução e avaliando os resultados.
- Experiências compostas
- Processos de contagem
Links rápidos:
Telescola 23/06 – 9º ano Ciências Naturais e Físico-Química
Hereditariedade autossómica
- Explicar a relação entre os fatores hereditários, a informação genética e o modo como a reprodução sexuada condiciona a diversidade intraespecífica e a evolução das populações.
- Calcular a probabilidade de algumas características genéticas heterossómicas serem transmitidas aos descendentes.
- Hereditariedade heterossómica
Links rápidos:
Telescola 23/06 – 9º ano Educação Física
Ases Indomáveis
Atividades Físicas: Ginástica e Raquetas.
Aptidão física: Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.
Conhecimentos: Interpretar a dimensão sociocultural dos desportos e da atividade física na atualidade e ao longo dos tempos, identificando fenómenos associados a limitações e possibilidades de prática dos desportos e das atividades físicas, tais como: o sedentarismo e a evolução tecnológica, a poluição, o urbanismo e a industrialização, relacionando-os com a evolução das sociedades.
Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo.
Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar.
Atividades Físicas
- Ginástica e Raquetas
- Execução de destrezas elementares da ginástica e das raquetas
Aptidão Física
- Realização de exercícios para manutenção e/ou desenvolvimento da aptidão muscular e aptidão aeróbia
Conhecimentos:
- Evolução Social do Desporto Os tempos livres e a necessidade de uma ocupação VS sedentarismo – tempos atuais
- Tecnologias informáticas para monitorização
- Desafios de exercício para férias