Começo por dizer que este artigo é apenas para quem acorda com dores de costas, tem problemas em adormecer ou dorme muito mal. Se é esse o teu caso podes continuar, caso contrário podes continuar a navegar pela internet 🙂
Hoje quero falar-vos do meu novo colchão e da marca portuguesa Mattreness. Deixo já claro que ninguém me pagou, ofereceu seja o que for para escrever e descrever o que vou relatar abaixo, mas esta minha compra e escolha teve um impacto gigante na minha vida… e que não podia guardar só para mim. Não sou assim e gosto de partilhar tudo de bom de livre e espontânea vontade com vocês, minhas e meus leitores… como já estão habituados!
Conteúdo deste artigo
O problema
Desde há algum tempo, talvez um ano, que me vinha a sentir um pouco cansada logo ao acordar e com ligeiras, embora que nem sempre, dores de costas que me deixavam “desanimada”… logo ali ao início do dia. A meio da manhã a coisa já ficava melhor, mas muitas vezes usava a desculpa de “devo ter adormecido numa posição inadequada” ou “dei um mau jeito ontem”. Os meses foram passando e como boa portuguesa, vamos deixando andar, não é assim? 🙂
Com tudo isto, fiz contas aos anos que já tinha o meu colchão e já era algum. Comprei-o no IKEA e olhando bem para ele já fazia uma “piscina” no centro, ou seja, não estava com a posição e postura que devia ter (e que em tempos teve). Hora de comprar um colchão, pensei logo eu.
A escolha de um novo colchão
“Colchões há muitos seu palerma”, diria Vasco Santana nos dias de hoje. Fica difícil, confesso, escolher um colchão e ainda por mais comprar algo deste género online, não foi a minha primeira opção. Até que me apareceu uma publicidade no Facebook ou Instagram da marca de colchões Mattreness.
O anúncio era apelativo e tinha clientes a falar da sua experiência, todos eles muito satisfeitos e alegres da vida. Pensei, será mesmo?
Entrei em modo investigadora, como em tudo o que compro:
- pesquisa de reviews em sites fidedígnos e onde há confirmação que não são falsos. Eles lideram o top de melhor empresa de colchões em Portugal no Trustpilot.
- li centenas de comentários de outros clientes em dezenas de publicações no Facebook e é geral, todos falavam maioritariamente bem, tirando um caso ou outro que não se adaptaram e tiveram de trocar de modelo.
- no meio de tantos comentários encontrei um de uma amiga, o que automaticamente peguei no telefone e liguei. Não havia melhor feedback, para além desses todos acima, do que o de uma amiga que já testou e conhece o produto.
O feedback da amiga? Maravilhas e com os problemas que tem de escoliose o colchão Mattreness tinha-lhe mudado a vida.
O processo de escolha do modelo e compra online
Aqui já nem estava em dúvidas de onde ia comprar, surgiu foi… qual dos modelos compro? Eles até facilitam essa escolha, pois têm somente 3 modelos, mas ainda assim qual seria o melhor?
Até nisto eles pensaram, no site encontram um questionário que, respondendo a algumas questões e de forma rápida, é-vos recomendado um modelo.
Assim foi, preenchi o Quiz da Mattreness e obtive como adequado para mim o modelo M5.
O processo de compra é bastante simples e intuitivo, escolhi aqui o tamanho do colchão no site e adicionei ao carrinho. Surgiu a possibilidade de adicionar uma almofada, optei por comprar uma para testar (já vos dou feedback depois).
Importante: sugiro que vejam o tamanho exato do vosso colchão antigo para ser mais fácil. O meu tinha uma etiqueta com essa informação, ajuda muito para escolhermos o tamanho exato.
Fiz então o meu pedido de colchão, fiz o pagamento e, segundo o site, a entrega seria em 2 dias úteis.
Os pagamentos podem pagar em prestações, por multibanco, mbway ou transferência bancária, muito bom!
No dia seguinte fui contactada pelo Apoio ao Cliente, muito simpáticos do lado de lá, a confirmar as medidas do colchão pedido e confirmando então a produção do mesmo e envio. Gostei deste pequeno pormenor. Fiquei entusiasmada à espera da sua chegada.
O dia D: chegada do colchão
Logo de manhã, SMS da transportadora, a indicar a entrega em janela horária… passado algum tempo, DING DONG! Chegou uma caixa com umas dimensões jeitosas, com “Mattreness” em todo o lado eheh chegou o meu novo colchão.
O unboxing
Muito fácil de abrir, até fiquei com medo de fazer algo de errado, mas não tem como. Trás uma pequena caixinha com o acessório necessário para abrir o colchão, pois ele vem enrolado em vácuo. Abri com o meu marido e rapidamente ganhou a forma.
No documento de instruções, 1 a 2 horas seria o suficiente para deixar o colchão em repouso. Deixamos até à noite.
A primeira noite: gostei?
Estava ansiosa para ir dormir, confesso. Podia estar ali realmente a solução para o meu mau estar e depois de tanto feedback que este era dos melhores, se não o melhor, colchão do mercado e produzido em Portugal. ZzzZzzZzzz
Acordei no dia seguinte e lembro-me, perfeitamente, da minha primeira reação: sorrir. Estava tão, mas tão bem relaxada e com aquela sensação de acordar fresca que nem uma alface e feliz que não vos sei explicar. Só sorria. Dores de costas naquela noite também dormiram, não as senti de manhã! Fiquei mesmo muito feliz!
Mas, embora tenha gostado dessa noite, não pensei que me dei logo como convencida, podia ter sido coincidência eheh, sabem como sou, ver para crer.
O colchão Mattreness é tão bom como dizem?
Passaram 50 noites desde que comprei o colchão e a data de publicação deste meu artigo… e minhas queridas leitoras e leitores, nunca, repito NUNCA, mais tive dores de costas ao acordar ou a sensação de ter dormido mal.
Acreditem que, para quem tinha imensas dores, ter encontrado uma solução para este desconforto e poder dormir e acordar bem, não tem preço. A nossa saúde não tem preço e foi sem dúvida dos melhores investimentos que fiz nos últimos tempos.
Ele não é tão como dizem, ele é o melhor! Tenho recomendado a todos os amigos e familiares, sem piedade. Daqui a dias ainda me convidam para comercial eheh
Partilho esta minha experiência, compra e feedback porque sei que, infelizmente, muitas pessoas sofrem diariamente com estes problemas (tal como eu sofri) e por vezes deixamos andar em frente, não pensado no mais importante: nós e o nosso bem estar.
Não consigo transmitir de outra forma o que conquistei com esta compra, mas as minhas palavras e este testemunho espero que te ajudem de alguma forma. Se estás indecisa num colchão Mattreness tens mais este meu testemunho.
Sobre preços e promoções, varia sempre de acordo com o tamanho do vosso colchão e modelo, podem ver promoções aqui.