Um grupo de cinco jovens ingleses, com idades entre os 20 e os 24 anos, foram vistos na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, a escalar até ao topo da torre do pilar 3, da Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa a Almada.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou que, na manhã desse dia, perto das sete horas, o grupo foi intercetado a escalar, sem qualquer tipo de proteção, até ao topo do terceiro pilar, numa altura superior aos 1900 metros. Os jovens foram avistados por alguns condutores que atravessavam a ponte, e que rapidamente avisaram as autoridades, pelo 112.

Veja as fotos abaixo

A lusoponte, concessionária, também apresentou queixa, escreveu o Jornal I.Depois de intercetados, os jovens acabaram detidos e direcionados para um estabelecimento prisional, podendo agora vir a responder por um crime de “introdução a lugar vedado ao público“, já que é proibido atravessar a pé a Ponte 25 de Abril.

No entanto, enquanto aguardam julgamento, os jovens têm vindo a publicar imagens e vídeos do momento em que se vêem vários elementos do grupo a arriscarem a vida, para conseguirem cumprir a escalada urbana.

No Instagram, um dos jovens ingleses, que se apresenta pelo nome de daringducky, escreveu na sua conta: “Ponte 25 de Abril. Preso por mais de 35 horas. Revistado, GoPro apreendida, e mandado para tribunal. Primeira viagem fora do Reino Unido, e quase acabou em detenção e prisão“.

Nas imagens, é possível ver os jovens no cimo do Pilar 3 da ponte, a atravessar até ao cimo sem proteção, e ainda a praticar exercícios arriscados.

Galeria de fotos. Veja também o vídeo

Vídeo aqui 

Tem Facebook? Adira ao grupo Telescola Portugal e
fique sempre a par de todos os contéudos, partilha de fichas, entre outros.
clique aqui para aderir ao grupo