Neste artigo irá encontrar toda a informação resumida referente à aula de telescola #EstudarEmCasa  7º e 8º e 9ºano do dia 26 de Maio de 2020.

Conteúdo deste artigo

Telescola 26/05 – 7º e 8º ano Inglês

To be or not to be … a poet

Áreas de Conhecimento

Competência comunicativa:

  • Compreensão oral: seguir, sem dificuldade, uma apresentação breve sobre o tema em apreço; seguir instruções detalhadas dadas pelo professor; identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê, os intervenientes assim como informações específicas.
  • Compreensão escrita: compreender textos narrativos e poemas; identificar informação essencial em textos adaptados. Produção escrita: produção de um poema simples com vocabulário de uso quotidiano.

Competência estratégica:

  • Relacionar conhecimentos de forma a desenvolver criatividade em contexto: desenvolver a literacia em língua inglesa, lendo diferentes tipos de textos.
    Comunicar eficazmente em contexto: repetir e memorizar uma apresentação oral de uma rima ou poema, com confiança e criatividade, à família.
Temas
  • Eventos escolares
    Rhyme Time: A Night of Poetry e/ou Art Celebration

Links rápidos:

Telescola 26/05 – 7º e 8º ano Matemática

Equações 2

Áreas de Conhecimento
  • Reconhecer, interpretar e resolver equações do 1.º grau a uma incógnita (sem denominadores) e usá-las para representar situações em contextos matemáticos e não matemáticos.
Temas

Equações 2

  • Resolução de equações do 1.º grau.
  • Resolução de problemas.

Links rápidos:

Telescola 26/05 – 3º Ciclo Alemão

Kommst du mit?

Áreas de Conhecimento

Competência comunicativa

Compreensão oral

  • Seguir instruções detalhadas dadas pelo professor
  • Identificar o conteúdo principal do que se ouve e vê e, progressivamente, compreender a sequência do discurso e informações específicas

Competência intercultural

  • reconhecer realidades interculturais distintas
  • relacionar a sua cultura de origem com outras culturas
Temas
  • Treffpunkte und Aktivitäten benennen
  • Verabredungen
  • Etwas im Eiscafé bestellen

Links rápidos:

Telescola 26/05 – 9º ano Matemática

“Uma fórmula especial”

Áreas de Conhecimento
  • Resolver equações do 2.º grau completas aplicando a fórmula resolvente.
  • Identificar o binómio discriminante e associá-lo ao número de soluções de uma equação do 2.º grau.
  • Resolver problemas utilizando equações do 2.º grau em diversos contextos, aplicando diferentes estratégias de resolução e avaliando os resultados.
Temas
  • Resolução de equações do 2.º grau completas

Links rápidos:

Telescola 26/05 – 9º ano Ciências Naturais e Físico-Química

Uma nova vida

Áreas de Conhecimento
  • Distinguir o processo de fecundação do processo de nidação.
  • Resumir a regulação hormonal do sistema reprodutor.
  • Descrever as principais etapas que ocorrem desde a fecundação até ao nascimento atendendo às semelhanças com outras espécies de mamíferos.
Temas
  • Regulação hormonal do sistema reprodutor feminino
  • Da fecundação ao nascimento

Links rápidos:

Telescola 26/05 – 9º ano Educação Física

Aumenta o teu Ritmo

Áreas de Conhecimento
  • Atividades Físicas: Atividades Rítmicas Expressivas – Aeróbica.
  • Aptidão física: Desenvolver capacidades motoras evidenciando aptidão muscular e aptidão aeróbia, enquadradas na Zona Saudável de Aptidão Física do programa FITescola®, para a sua idade e sexo.
  • Conhecimentos: Relacionar aptidão física e saúde e identificar os fatores associados a um estilo de vida saudável, nomeadamente o desenvolvimento das capacidades motoras, a composição corporal, a alimentação, o repouso, a higiene, afetividade e a qualidade do meio ambiente.
  • Desenvolvimento das competências relacionadas com o Bem Estar/Saúde, Consciência e Domínio do Corpo.
  • Aplicação de processos de manutenção e/ou elevação do nível funcional de aptidão física, na perspetiva da saúde e do bem-estar.
Temas
  • Atividades Físicas: Aeróbica
    • Realização de uma coreografia com passos básicos.
  • Aptidão Física:  Realização de exercícios para elevação e/ou manutenção da resistência muscular e aptidão aeróbia
  • Conhecimentos:  Processos de elevação da aptidão física; Controlo da frequência cardíaca como indicador do esforço e da aptidão física; Nutrição: Legumes e Vegetais