O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar na segunda-feira às 13h30 uma aula sobre cidadania em directo para o projecto de ensino à distância #EstudoEmCasa na RTP Memória.

De acordo com a agenda de segunda-feira do chefe de Estado, divulgada este domingo, a sua chegada aos estúdios da RTP, em Lisboa, está prevista para as 12h50. No local, deverá ser recebido pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, adiantou à Lusa fonte da Presidência da República.

No dia 15 de Abril, o primeiro-ministro, António Costa, acompanhou o ministro da Educação às instalações da televisão pública, onde estavam já a ser gravadas aulas para os alunos do ensino básico, que começaram a ser transmitidas a partir do dia 20 desse mês no canal RTP Memória.

Marcelo Rebelo de Sousa proferiu no dia 20 de Setembro de 2018 a sua “última lição formal” como professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde foi aluno e depois docente, durante mais de 40 anos, desde 1972.

Nessa ocasião, prestes a completar 70 anos, a idade de jubilação, descreveu como uma “fascinante aventura” o seu percurso no ensino universitário, que disse ser a “verdadeira vocação” da sua vida, a partir da qual fez tudo o mais.

Tem Facebook? Adira ao grupo Telescola Portugal e
fique sempre a par de todos os contéudos, partilha de fichas, entre outros.